domingo, 7 de março de 2010

Faith In You



Quantas vezes você já chegou em casa com vontade de nunca mais sair?
Se cansou de perguntar porque é só contigo que todas as desgraças se organizam pra acontecerem ao mesmo tempo?

Nada dá nada certo, a fila do banco não anda, você troca de fila e a nada evolui. Um passarinho passa voando e larga a rajada em cima de você. Sim, isso não é coisa de filme, já aconteceu comigo. Enfim, não adianta o desespero porque todo mundo passa por períodos complicados, dias que por mais descrente que a gente seja imagina que alguém deve ter feito um bonequinho de vudu de você e esteja espetando alfinetes e fazendo os passarinhos cagarem em cima. Não é possível, azar, perseguição, inveja, pode ser qualquer coisa.
Eu acho que o que mais falta nas pessoas é confiança, tempos atrás assisti um episódio do Cold Case que encerrava com uma música de uma dupla de irmãos, Attrell e Jarret Cordes, que em 1988 criaram a PM Dawn. Não tive muito contato com o resto do trabalho da banda, mas "Faith In You" pra mim soou uma música muito sensível. A letra fala como devemos seguir em frente e encarar todos obstáculos da vida, não importa quais sejam, que o importante é ter alguém que acredita em você, tem fé em você.

E a vida é assim mesmo, altos e baixos, o importante é saber que sempre tem alguém que confia na gente pra nos dar força e seguir em frente. Inveja e maldade sempre vão estar por ai, a falta de consideração e a má educação também. Coisas más e coisas boas vivem em conflito, nós que temos que nos deixar atingir pelos sentimentos bons e criar uma barreira para os maus.

Sempre que escuto essa música e presto atenção na letra me sinto mais forte pra aguentar tudo que vem pela frente. E pra mim nessa semana começam muitas coisas de novo e muitas coisas novas e vou ter muito o que fazer, mas não vou pensar que não consigo, vou aproveitar cada minuto do meu dia e fazer de 2010 melhor que 2009 e pior que 2011, porque enfim é em 2012, segundo o diretor de cinema Roland Emmerich, que o mundo vai acabar, não é mesmo? Bom dia pra você, boa semana, bom ano de 2010, afinal é agora que ele começa pra valer!

P. M. Dawn - Faith In You
Eu não vejo o futuro como os videntes fazem
Então eu não posso sonhar com você à noite
A fome pessimista muda tudo
Eu queria ser guiado pela minha fé e não pela minha vista, mas
Você sabe que para qualquer coisa que faça
Tem cem pessoas te deixando pra baixo
Não importa quem você é
Não deixe eles te criarem porque eles vão te quebrar
Não deixe eles te amarem, porque vão te odiar ainda mais
Então, se ninguém mais acredita em você
Eu sou completamente seu
E tenho muita fé em você
Não importa o que a vida coloque na sua frente
Você pode salvar esse mundo
Eu tenho tanta fé em você
Todos os que te conhecem vêem o renascimento em você
E eu tenho que parecer e agir como se estivesse surpreso
Eu sou o principal desmotivador, no meu ponto de vista
Eu queria te encorajar, pra te guiar, mas...
Não importa o quão bem você faça
Têm um milhão de pessoas querendo que você se ferre
Estou te dizendo, não importa quem você é
Não deixe eles te criarem porque eles vão te quebrar
Não deixe eles te amarem, porque vão te odiar ainda mais
Então, se ninguém mais acredita em você
Eu sou completamente seu
E tenho muita fé em você
Não importa o que a vida coloque na sua frente
Você pode salvar esse mundo
Eu tenho tanta fé em você

Nenhum comentário: