sábado, 17 de setembro de 2011

Santuário | Sanctuary

Atual elenco principal de Sanctuary: Amanda Tamping, 
Robin Dunne, Ryan Robbins e Agam Darshi

Sanctuary já está indo para a 4ª temporada e eu ainda não terminei a 2ª, estou na season finale, mas não consigo parar de assistir. Esse seriado é pra quem gosta de ficção e mitologia. São usados muitos efeitos especiais, mas esse não é o forte da série. Eu ficaria com a riqueza dos personagens e as histórias envolvidas. No entanto, o seriado ainda peca nas primeiras temporadas por não manter uma sequência fatal, intercalando ótimos episódios com alguns fora do eixo, mas a instabilidade de Sanctuary parece ser somente enquanto a série vai se firmando.


O seriado surgiu na internet, uma sequência de oito episódios foi lançada praticamente sem custos. A criação de Damian Kidler chamou a atenção do canal fechado Syfy, com uma  característica de programação voltada para programas de Terror, Fantasia e Ficção Científica, o seriado caiu como uma luva. Sanctuary se enquadra bem no estilo do canal, praticamente possui as três vertentes.

A série é gravada em Vancouver, no Canadá. Foram 13 episódios nas duas primeiras temporadas. Na terceira season, a série começa a ganhar corpo e tem 20 episódios, a quarta temporada já foi autorizada e estréia em setembro de 2011.

Time do Santuário completo (2ª Temporada)
O elenco principal atual de Sanctuary conta com Amanda Tapping (Dra. Helen Magnus), Robin Dunne (Will Zimmerman), Ryan Robbins (Henry Foss) e Agam Darshi (Kate Freelander). Ainda se destacam o assistente monstro da Dra. Magnus (Big Foot) e Christopher Heyerdahl (John Druitt), ex-marido de Magnus e um anormal que acabou se tornando o conhecido Jack Estripador. 

- Separei o vídeo abaixo é com os meus dois personagens favoritos, Henry (o lobosimen), conhecido também por Short Guy (cara baixinho) e o assistente monstro da Dra. Magnus, o Big Foot (Pé Grande) ou Big Guy (cara grande). A cena abaixo é o final do 7º episódio da segunda temporada da série, quando em uma missão da Dra. Magnus o "Big Foot" teve que fazer de conta que tinha sido assassinado e deixar o mistério no ar até o final do episódio, quando a equipe conseguiu capturar um anormal que pretendia enganar o time do Santuário. Gosto da cena, mostra um pouco do clima do seriado.


Sanctuary é um lugar em que todos os anormais do mundo podem buscar ajuda e refúgio. Existem vários espalhados pelo mundo. Dra. Magnus se encarrega de procurar e auxiliar esses seres que possuem habilidades especiais, são monstros, lendas que no imaginário humano não existem. Um lado muito interessante da série é ver as aparições de personagens mitológicos e de histórias do cinema, como Jack Estripador, Dr. James Watson e outro lado da história de Sherlock Holmes, sereias, vampiros, o Triângulo das Bermudas, homem invisível, lobisomens e a própria Magnus que é imortal e já conviveu com Albert Einstein, os The Beatles e vários personagens famosos e ex-presidentes dos Estados Unidos.

Henry Foss é interpretado por Ryan Robbins (Stargate Atlantis)

O assistente nerd de Magnus, Henry, é um lobisomen que começa a descobrir como lidar com a sua anomalia e ao mesmo tempo é um gênio na computação e segurança eletrônica do Santuário. Além de um nerd geek, os vários momentos cômicos que o personagem interpretado por Ryan Robbins proporciona também são destaque da série.

Dr. Will Zimmermann é o braço direito da Dra. Magnus 
no Santuário de anormais

Dr. Zimmerman é o assistente mais próximo da Dra. Magnus, Will é médico psiquiatra, no antigo emprego trabalhava analisando cenas de crimes, agora é responsável por ajudar na captura/salvamento e adaptação dos anormais. O seriado começa com a filha de Magnus, Ashley (Emilie Ullerup)
 entre os papéis principais. Na segunda temporada ela dá lugar a Kate Freelander, especialista em negócios ilícitos ela acaba tropeçando na equipe do Sanctuary e de "inimiga" acaba entrando para o time da Dra. Magnus.

Mitologia, monstros, vampiros, lobisomens, sereias... Sanctuary dá espaço a tudo que a imaginação pode proporcionar. Se torna muito divertido assistir personagens clássicos da vida real ou das histórias do cinema mostrarem outro lado dentro do seriado. As ligações que vamos fazendo com outras plataformas culturais é muito boa e inteligente.



Serviço:
Sanctuary (Vancouver, Canadá)
Renovada para a 4ª Temporada
Pra quem gosta de: ficção científica, mitologia, história, fantasia, tecnologia, lobisomens e vampiros.
TV: Passa no canal fechado Syfy. 
Pra baixar os seriados, inclusive a primeira versão da internet: Indico o site VM Séries 
Site: Sanctuary (Oficial) 
Fan Page no Facebook
Twitter Oficial
No Twitter você ainda pode encontrar os atores principais da série: Amanda Tapping, Robin Dunne, Ryan Robbins e o criador do seriado Damian Kindler.


- Seguem alguns trailers do seriado, destaque para o oficial da 3ª temporada quando Will explica o trabalho dele no Santuário.

Trailer Oficial Sanctuary



Trailer Oficial Sanctuary (3ª Temporada)



Trailer Extended Sanctuary (3ª Temporada)


Trailer Oficial Sanctuary (4ª Temporada)

Nenhum comentário: