segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Acordado?


A série
Awake foi cancelada pela NBC ainda na sua primeira temporada, mas eu colocaria o seriado entre as boas estreias de 2012. Na trama o detetive Michael Britten sofre um acidente de carro com a família. A história de Awake começa após essa tragédia, Britten passa a viver duas realidade diferentes, em um dia ele convive com a mulher e a dor da perda do filho Rex. Mas quando dorme, Michael acorda no outro dia e a cama ao seu lado está vazia, e quem está vivo é seu filho.

Em meio as conversas com dois terapeutas (nas duas realidades) Britten precisa continuar seu trabalho, onde cada dia convive com um parceiro e um caso diferente. As realidades começam a se cruzar e Britten muitas vezes utiliza de dicas em uma realidade para desvendar casos na outra. Não é preciso dizer que com isso tudo ele fica com fama de maluco na polícia de Los Angeles. Apesar disso Britten prefere viver assim do que em uma realidade em que teria que escolher entre a mulher ou o filho.


Assisti ontem um dos melhores episódios até agora, o That's Not My Penguin. Britten começa a enxergar um pinguim e pela primeira vez fica realmente preocupado com o fato de estar tendo alucinações. O episódio é dramático e Britten precisa lidar com uma ameça de bomba, mas não tem como não rir com as aparições do pinguim. Michael Britten é interpretado pelo ator Jason Isaacs (o Lúcio Malfoy do Harry Potter), que aos 49 anos colocou muito gurizão no chinelo depois dessa cena de Awake na foto acima. É para poucos.

Nenhum comentário: