Depois do jogo de ontem algo aqui dentro não me deixa à vontade pra falar de futebol, portanto para a alegria de colorados e gremistas, vamos mudar de assunto!
Esse blog também foi criado para eu escrever sobre dicas de filmes e séries, essa era uma das minhas idéias pelo menos, mas fiquei devendo. Pra tirar o atraso trago uma quentinha, o seriado "FRINGE", da FOX. A primeira temporada está encerrada e os fãs já esperam ansiosos pela segunda, onde acredito que as histórias ficam mais loucas ainda. Digo isso porque o seriado é baseado em coisas estranhas, "o show de horrores do Dr. Bishop", diria Peter, filho dele.
A história começa quando a investigação de um acidente de avião desvenda fatos muito estranhos, e a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) passa a trabalhar em cima de ameaças terroristas que usam as cidades e as pessoas como cobaias em suas experiências de armas de destruição em massa. Essas armas incluem realmente tudo quanto é tipo de coisas e seres estranhos. Para entender a mente desses terroristas Olivia convoca para sua equipe um cientista que há 17 anos está internado em um sanatório, mas que participou de pesquisas semelhantes às que estão sendo desenvolvidas, Dr. Walter Bishop (John Noble, o Denethor de Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei). Para tirar o cientista do sanatório Olivia precisa da ajuda do misterioso filho de Bishop, Peter (Joshua Jackson, o Pacey de Dawson's Creek). Mesmo inicialmente contra a sua vontade Peter é convencido a rever o pai.
Walter faz parte da equipe de Olivia sob a tutela do filho. Apesar de inicialmente ser apenas um acompanhante Peter acaba sendo figura importante na equipe graças ao seu Q.I. acima da média e seus contatos estranhos, mas por vezes muito úteis, já que as coisas que investigam vão de parasitas que se instalam ao redor do coração humano à transporte para outra dimensão.
O seriado lembra muito o famoso Arquivo X, inclusive pela equipe, além do nosso trio principal, temos a assistente Astrid Farnsworth (Jasika Nicole) que auxilia no laboratório de Bishop, e Walter passa boa parte da primeira temporada tentando lembrar o nome dela, e chamando a personagem de Asteróide, Astral, Asterisco... e por aí vai. Além da galera do laboratório de horrores, a equipe do FBI conta com o agente da segurança nacional Phillip Broyles (Lance Reddick), que fez o sombrio Matthew Abbadon na quarta temporada de Lost e o melhor amigo de Olivia, Charlie Francis (Kirk Acevedo), que é um personagem muito interessante pois a confiança e o carinho entre ele e Olivia ficam muito evidentes em todos os episódios, um exemplo que amizade entre homem e mulher realmente existe.
E falando nisso, como não poderia faltar mesmo no meio do horror, o romance! Olivia tem uma vida amorosa bem complicada, mulher difícil, passa por uma decepção ainda no primeiro episódio e na metade da temporada o público já percebe a química entre ela e Peter, assim como o engraçado e estranho Dr. Bishop, enquanto examinava uma lesma e olhava o filho prestar atenção em Dunham:
Dr. Bishop: "- Ela é linda, não é?"
Peter: "- Quem?"
Dr. Bishop: "- A lesma."
Essa pra mim é uma das várias engraçadas do Dr. Bishop, que é uma figura e tanto no seriado. Muitas vezes enquanto examina algum ser estranho Walter tem desejos como bolo de café, algodão doce e vaca preta, hehehe. Isso quando ele não foge do laboratório para saciar seu desejo e deixa o FBI inteiro atrás dele.
Fringe é engraçado, divertido, interessante, angustiante e curioso. Algo que poucos seriados andam conseguindo fazer ultimamente. Quem assiste não fica nervoso pelo próximo episódio que vai desvendar algo que o anterior deixou no ar, fica na realidade curioso pra ver o que de estranho vai acontecer e se divertir a cada boa aparição de Walter. Acompanhe algumas que lembro da primeira temporada:
Dr. Bishop enquanto tira leite da vaca que pediu ao FBI para seu laboratório:
"Peter: - O que você está fazendo?
Dr. Bishop: - Duas coisas, esperando você e fazendo um favor à ela."
Enquanto examina o corpo de uma mulher com roxos e machucados:
"Dr. Bishop: - ...ou ela tinha uma tendência à servidão sexual, é uma observação científica, não um julgamento, minhas melhores memórias são..."
Em uma cena que Peter e Olivia conversam no Hotel, Walter aparece ao fundo dançando:
"Dr. Bishop: - Meias de lã!"
Analisando um caso estranho em uma concessionária:
"Dr. Bishop: - Estou pensando se aqui eles não vendem aqueles carros que esquentam a bunda."
"Dr. Bishop: - Peter! Se vai sair, poderia me trazer algodão doce?
Peter: - Algodão doce?
Dr. Bishop: - Sim. Azul, não rosa. Tive um desejo!"
Após um sequestro de Olivia, mais uma vez entregando o Peter:
"Dr. Bishop: - A propósito, eu estava bastante preocupado com você, mas não tanto quanto o Peter."
Enquanto examina um corpo infectado:
"Dr. Bishop: - Peter, traga o Petri.
(vermes estouram no corpo)
Dr. Bishop: - Melhor um Balde
Astrid: - Acho q vou vomitar
Dr. Bishop: - 2 Baldes!"
Durante um momento de tensão uma pessoa tenta entrar na discussão com ele:
"Dr Bishop: - Ao menos que o seu Q.I. seja maior que o meu não interessa a sua opinião."
Examinando um outro corpo:
"Dr. Bishop: - Isso com certeza foi mordida de humano.
Peter: - É estamos procurando um vampiro de espinha.
Dr. Bishop: - Isso meu filho, agora você tá pegando o jeito, mas não, não é um vampiro..."
Olivia vai conversar com Peter e Walter no hotel e o Dr. Bishop senta pra falar com ela de roupão, sem nada por baixo e Peter chama a atenção dele:
"Dr. Bishop: - Oh! Desculpa! Tenho certeza de que a agente Dunham sabe como um pênis se parece.
Peter: - Senhoras e senhores, meu pai!"
E por aí vão as pérolas do Dr. Walter Bishop, realmente só ele já vale a série, figuraça!
Abaixo tô postando um vídeo promocional da série, quem ficar curioso procure a primeira temporada pra assistir, a segunda está prometida para setembro!