quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O show de horrores do Dr. Bishop


Depois do jogo de ontem algo aqui dentro não me deixa à vontade pra falar de futebol, portanto para a alegria de colorados e gremistas, vamos mudar de assunto!

Esse blog também foi criado para eu escrever sobre dicas de filmes e séries, essa era uma das minhas idéias pelo menos, mas fiquei devendo. Pra tirar o atraso trago uma quentinha, o seriado "FRINGE", da FOX. A primeira temporada está encerrada e os fãs já esperam ansiosos pela segunda, onde acredito que as histórias ficam mais loucas ainda. Digo isso porque o seriado é baseado em coisas estranhas, "o show de horrores do Dr. Bishop", diria Peter, filho dele.

A história começa quando a investigação de um acidente de avião desvenda fatos muito estranhos, e a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) passa a trabalhar em cima de ameaças terroristas que usam as cidades e as pessoas como cobaias em suas experiências de armas de destruição em massa. Essas armas incluem realmente tudo quanto é tipo de coisas e seres estranhos. Para entender a mente desses terroristas Olivia convoca para sua equipe um cientista que há 17 anos está internado em um sanatório, mas que participou de pesquisas semelhantes às que estão sendo desenvolvidas, Dr. Walter Bishop (John Noble, o Denethor de Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei). Para tirar o cientista do sanatório Olivia precisa da ajuda do misterioso filho de Bishop, Peter (Joshua Jackson, o Pacey de Dawson's Creek). Mesmo inicialmente contra a sua vontade Peter é convencido a rever o pai.

Walter faz parte da equipe de Olivia sob a tutela do filho. Apesar de inicialmente ser apenas um acompanhante Peter acaba sendo figura importante na equipe graças ao seu Q.I. acima da média e seus contatos estranhos, mas por vezes muito úteis, já que as coisas que investigam vão de parasitas que se instalam ao redor do coração humano à transporte para outra dimensão.

O seriado lembra muito o famoso Arquivo X, inclusive pela equipe, além do nosso trio principal, temos a assistente Astrid Farnsworth (Jasika Nicole) que auxilia no laboratório de Bishop, e Walter passa boa parte da primeira temporada tentando lembrar o nome dela, e chamando a personagem de Asteróide, Astral, Asterisco... e por aí vai. Além da galera do laboratório de horrores, a equipe do FBI conta com o agente da segurança nacional Phillip Broyles (Lance Reddick), que fez o sombrio Matthew Abbadon na quarta temporada de Lost e o melhor amigo de Olivia, Charlie Francis (Kirk Acevedo), que é um personagem muito interessante pois a confiança e o carinho entre ele e Olivia ficam muito evidentes em todos os episódios, um exemplo que amizade entre homem e mulher realmente existe.

E falando nisso, como não poderia faltar mesmo no meio do horror, o romance! Olivia tem uma vida amorosa bem complicada, mulher difícil, passa por uma decepção ainda no primeiro episódio e na metade da temporada o público já percebe a química entre ela e Peter, assim como o engraçado e estranho Dr. Bishop, enquanto examinava uma lesma e olhava o filho prestar atenção em Dunham:

Dr. Bishop: "- Ela é linda, não é?"
Peter: "- Quem?"
Dr. Bishop: "- A lesma."

Essa pra mim é uma das várias engraçadas do Dr. Bishop, que é uma figura e tanto no seriado. Muitas vezes enquanto examina algum ser estranho Walter tem desejos como bolo de café, algodão doce e vaca preta, hehehe. Isso quando ele não foge do laboratório para saciar seu desejo e deixa o FBI inteiro atrás dele.

Fringe é engraçado, divertido, interessante, angustiante e curioso. Algo que poucos seriados andam conseguindo fazer ultimamente. Quem assiste não fica nervoso pelo próximo episódio que vai desvendar algo que o anterior deixou no ar, fica na realidade curioso pra ver o que de estranho vai acontecer e se divertir a cada boa aparição de Walter. Acompanhe algumas que lembro da primeira temporada:

Dr. Bishop enquanto tira leite da vaca que pediu ao FBI para seu laboratório:
"Peter: - O que você está fazendo?
Dr. Bishop: - Duas coisas, esperando você e fazendo um favor à ela."

Enquanto examina o corpo de uma mulher com roxos e machucados:
"Dr. Bishop: - ...ou ela tinha uma tendência à servidão sexual, é uma observação científica, não um julgamento, minhas melhores memórias são..."

Em uma cena que Peter e Olivia conversam no Hotel, Walter aparece ao fundo dançando:
"Dr. Bishop: - Meias de lã!"

Analisando um caso estranho em uma concessionária:
"Dr. Bishop: - Estou pensando se aqui eles não vendem aqueles carros que esquentam a bunda."

"Dr. Bishop: - Peter! Se vai sair, poderia me trazer algodão doce?
Peter: - Algodão doce?
Dr. Bishop: - Sim. Azul, não rosa. Tive um desejo!"

Após um sequestro de Olivia, mais uma vez entregando o Peter:
"Dr. Bishop: - A propósito, eu estava bastante preocupado com você, mas não tanto quanto o Peter."

Enquanto examina um corpo infectado:
"Dr. Bishop: - Peter, traga o Petri.
(vermes estouram no corpo)
Dr. Bishop: - Melhor um Balde
Astrid: - Acho q vou vomitar
Dr. Bishop: - 2 Baldes!"

Durante um momento de tensão uma pessoa tenta entrar na discussão com ele:
"Dr Bishop: - Ao menos que o seu Q.I. seja maior que o meu não interessa a sua opinião."

Examinando um outro corpo:
"Dr. Bishop: - Isso com certeza foi mordida de humano.
Peter: - É estamos procurando um vampiro de espinha.
Dr. Bishop: - Isso meu filho, agora você tá pegando o jeito, mas não, não é um vampiro..."

Olivia vai conversar com Peter e Walter no hotel e o Dr. Bishop senta pra falar com ela de roupão, sem nada por baixo e Peter chama a atenção dele:
"Dr. Bishop: - Oh! Desculpa! Tenho certeza de que a agente Dunham sabe como um pênis se parece.
Peter: - Senhoras e senhores, meu pai!"

E por aí vão as pérolas do Dr. Walter Bishop, realmente só ele já vale a série, figuraça!
Abaixo tô postando um vídeo promocional da série, quem ficar curioso procure a primeira temporada pra assistir, a segunda está prometida para setembro!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Não existe! Não existe! Este goleiro não existe!" Rádio Gaúcha

Eu digo e repito sempre que falam na venda do Victor para times europeus no ano que vem: "Vou ficar mais nervosa que o normal." O Grêmio sempre teve ótimos goleiros, inesquecíveis, quem não lembra do Gallato, goleiro da Batalha dos Aflitos? Das glórias mais antigas, o Lara que ganhou o nome no hino do Grêmio, e o Darnlei, polêmico todos diriam, mas um baita de um goleiro, até quando saía em algumas bolas e me deixava realmente nervosa.

Mas meus nervos se manifestam inquietos cada vez que falam na venda do Victor. Não há em canto algum que se possa imaginar um atleta com tamanha regularidade, eu concordo com a Gaúcha: ele não existe. Concordo com o meu amigo Ismael: o Victor é um ET. E concordo com todas as coisas que me contarem daqui pra frente porque o que se viu domingo passado é de outro mundo, o Victor é um dos "Heroes", seriado da TV Americana, ele tem uma imã nas mãos, prevê o futuro, entende o que vai acontecer e digo mais, ele deve até voar e se regenerar, vai saber.


E eu concordo ainda mais com a Rádio Gaúcha na transmissão do jogo, eu vou contar pros meus filhos e netos que eu vi o Victor jogar, e ele era de verdade. E eu até me perco, umas das coisas que posso dizer é que gosto de escrever, mas do Victor? Não tenho palavras, elas fugiram, devem estar junto do Adriano, O Imperador do Flamengo, em algum lugar dos seus pensamentos tentando entender o que se passou no Olímpico. E eu sou jornalista e não deveria estar babando ovo desse jeito, mas agora eu larguei, larguei mesmo, esse piá não existe! E eu já me perco no que dizer, só pensei nessa letra do Hino do Rio Grande do Sul que sempre me arrepia e ilustra bem o momento:



"Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra"
PS: E quer saber? Nem sei se o Victor é gaúcho. E mais, nem me interessa! Merece esse hino, e merece mesmo.

Vai que é tua Victor que tu é seleção!
Nem a narração do Galvão Bueno poderá apagar esse brilho, hehehe.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O momento do Isma!



Como disse o Isma: "Que momento". Hahahahaha.
Acabei de postar um vídeo do Tcheco e nos relacionados achei esse outro recente, com uma edição bem legal, e com uma música que ainda não tinha escutado, mas adorei a letra: "Me adora", da Pitty, mais embaixo vou postar a letra completa.

Eu até ia deixar esse de escanteio, pra não me tornar repetitiva e meus visitantes colorados não ficarem mais ofendidos do que já devem estar. Mas... paz pessoal, vocês até ganharam do time aquele do japão... aquele da copa sura alguma coisa, enfim.

O momento em questão no vídeo é... o Isma!
Meu magnânimo companheiro de anos no curso de Comunicação Social e no Laboratório de Rádio da Unisc, minha parceria no Projeto Experimental de Jornalismo nota 10, entre outros inúmeros momentos que não vamos esquecer e para não parecermos velhos, nos inúmeros momentos que ainda vamos viver, hehehe.

Pra quem não sabe quem é o Isma é só procurar aos exatos 4 minutos e 3 segundos, à esquerda do vídeo, ao lado do capitão Tcheco que comemora um gol (não me perguntem qual) beijando a camisa do Grêmio. Quer mais? Que momento...hehehehe.

Essa é pra ti Isma, sucesso na tua vida! Tu sabe que és um dos meus grandes amigos.
Coisa rara de se ver por aí.
"É bom esse Ismael heinhô batista..." hahahaha


"Me adora" - Pitty
Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre o meu nome”

Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome

Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

Capitão



Montagem muito bacana realizada pela equipe do Clic RBS, com trechos da narração pela Rádio Gaúcha do jogo Grêmio e Cruzeiro, no Olímpico, domingo passado dia 2 de Agosto de 2009. Material que já vou usar também para a minha monografia que começa a tomar forma e me assustar menos, hehehe. Hoje, acredito, é um dia decisivo para o Grêmio, o jogo contra o Palmeiras tem tudo para gerar repercussões positivas ou negativas para o tricolor, dependendo do resultado.

O importante é o time manter a concentração fora de casa e fazer o que já percebemos que funciona dentro do Olímpico. Só falta levantarmos a nossa bandeira lá no "estrangeiro", e se nos falta um Bento Gonçalves e um Coronel Neto, que o Souza e o Capitão Tcheco tomem a frente e se nos falta um gringo como Giuseppe Garibaldi, que o Máxi Lopez dê conta do recado.

Abaixo a letra de uma música que meu pai me ensinou e canto desde criança, e não tenha vez na vida que quando a escuto não me emocione.


Querência Amada - Teixeirinha
Quem quiser saber quem sou
Olha para o céu azul
E grita junto comigo
Viva o Rio Grande do Sul

O lenço me identifica
Qual a minha procedência
Na província de São Pedro
Padroeiro da querência

Oh, meu Rio Grande
De encantos mil
Disposto a tudo
Pelo Brasil

Querência amada dos parreirais
Da uva vem o vinho
Do povo vem o carinho
Bondade nunca é demais

Berço de Flores da Cunha
E de Borges de Medeiros
Terra de Getúlio Vargas
Presidente brasileiro

Eu sou da mesma vertente
Que Deus saúde me mande
Que eu possa ver muitos anos
O céu azul do Rio Grande

Te quero tanto
Torrão gaúcho
Morrer por ti me dou o luxo
Querência amada
Planície e serra
Dos braços que me puxa
Da linda mulher gaúcha
Beleza da minha terra

Meu coração é pequeno
Porque Deus me fez assim
O Rio Grande é bem maior
Mas cabe dentro de mim

Sou da geração mais nova
Poeta bem macho e guapo
Nas minhas veias escorre
O sangue herói de farrapo

Deus é gaúcho
Da espora e mango
Foi maragato ou foi chimango
Querência amada
Meu céu de anil
Este Rio Grande gigante
Mais uma estrela brilhante
Na bandeira do Brasil