sábado, 16 de abril de 2011

The Walking Dead

Divulgação AMC
Imagine levar um tiro e entrar em coma. Imagine acordar dias depois e descobrir que a sua cidade e o mundo como você conhecia foram tomados por uma epidemia de mortos-vivos. Moribundos que infectados continuam a caminhar depois da morte em busca de carne humana para se alimentar. Multidões do que antes eram pessoas normais e até conhecidos, transformados em criaturas horrendas. Assim começa a história da grande produção de "The Walking Dead", que busca transformar os zumbis na nova epidemia dos aficcionados em séries, depois do sucesso dos vampiros.

O personagem principal é o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln, de Os Gângsters) que após descobrir que sua cidade (Cynthiana, no estado do Kentucky) fora tomada por zumbis, sai em busca da família e de uma resposta por ter sido abandonado em coma em um hospital destruído pelos últimos acontecimentos e com corpos por todos os lados. O seriado é baseado em um sucesso dos quadrinhos criado em 2003 por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, no Brasil "Os Mortos-Vivos" é publicada pela HQManiacs.

O seriado da AMC e Fox Internacional (passa aqui no Brasil no Canal FOX) deu o que falar em 2010 na sua primeira temporada. Os fãs esperam ansiosos a Season 2 com 13 episódios, que promete estreia nos Estados Unidos para o dia do Halloween, 31 de outubro de 2011, como foi no ano passado. Um fato curioso em relação ao seriado ocorreu no norte da Inglaterra, na cidade de Corsett. Uma funerária ficou com o outdoor de divulgação da estreia da segunda temporada da série logo na sua esquina. A situação embaraçosa incomodou a funerária, mas em seguida a companhia de marketing responsável substituiu o outdoor e o Channel 5, canal que exibe a série na Inglaterra e encomendou a publicidade, se desculpou pelo ocorrido. As duas empresas afirmaram que nada foi intencional. Tudo uma bizarra coincidência segundo os responsáveis, segue abaixo a foto da situação complicada em que ficou a funerária inglesa:

Esquina em que o outdoor de Walking Dead foi colocado 
na Inglaterra, ao lado de uma funerária local


Entre as especulações que cercam a série uma afirma que Stephen King negocia para escrever um episódio da segunda temporada. Os rumores se reforçam pois o produtor do seriado, Frank Darabont, já adaptou para os cinemas algumas obras de King como "À Espera de um Milagre", "Um Sonho de Liberdade" e "O Nevoeiro". Se essa parceria se confirmar The Walking Dead, que já é assustador, promete ainda mais terror vindo da mente do rei do gênero: Stephen King.

O seriado ainda conta no elenco com Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Laurie Holden (Andrea), Emma Bell (Amy), Steven Yeun (Glenn), Jeffrey de Munn (Dale) e Chandler Riggs (Carl Grimes). Segue o trailer da primeira temporada pra quem ainda não conhece a série, vale a pena assistir, foi uma das grandes produções de 2010 e promete muito mais terror em 2011.

Nenhum comentário: